Blog

Cuide da sua mente

Quando a saúde mental não vai bem, qualquer frustração é motivo para desistir, o que pode também afetar o nosso organismo, seja de forma leve ou de forma grave, como sentimento de mal-estar, cansaço, fome, fraqueza, entre outros. Por isso, não devemos deixar de cuidar da nossa saúde mental.
Lembre-se: se for preciso, busque a ajuda de um profissional!
Ligue agora: 71 3043-0101 ☎

Dieta sem acompanhamento nutricional representa risco à saúde

Com a popularidade das redes sociais e dos influenciadores digitais do mundo fitness, muitas pessoas passaram a apostar em dietas sem prescrição de nutricionistas. Deste modo, dietas à base apenas de carboidratos, proteínas, fibras ou líquidos são prejudiciais à saúde, pois isoladamente, esses grupos alimentares não são capazes de oferecer todos os nutrientes de que o organismo precisa, podendo ocasionar déficit de vitaminas e minerais.
⚠ Após uma avaliação nutricional e realização de exames sangue (quando necessários), é que o […]

O sedentarismo pode causa varizes?

Verdade. O sedentarismo contribui para o surgimento de varizes pois dificulta a circulação de sangue. As varizes costumam aparecer a partir de 30 anos de idade e podem ir piorando com o passar dos anos. Existem diferentes tipos de tratamentos para as varizes, que devem ser realizados por um profissional da área. 

Vinho faz bem para o coração?

Verdade. O vinho quando consumido em doses recomendadas é benéfico, proporcionando o bom funcionamento cardíaco. Isso acontece devido ao fato da molécula de resveratrol (substância presente na bebida), que eleva o HDL (bom colesterol), além de prevenir coágulos e inflamações, protegendo o organismo de doenças do coração.
🍷 A ingestão deve ser feita moderadamente, por isso, são indicadas em torno de duas taças para homens (200ml) e uma taça para mulheres (100ml) por dia.

Apenas idosos podem ter doenças cardiovasculares?

Mito. As doenças cardiovasculares são doenças do coração ou dos vasos sanguíneos que acometem as pessoas mais velhas devido ao envelhecimento natural do corpo. Entretanto, pessoas que apresentam em seu cotidiano fatores de risco como tabagismo, sobrepeso, consumo excessivo de álcool podem desencadear o problema.
É importante saber como está sua saúde cardiovascular, ligue e agende a sua consulta: ☎ 71 3043-0101

‘Cardiômetro’ alerta sobre o número de mortes por doenças do coração

As doenças do coração são as que mais matam no Brasil. E muito brasileiro não tem se preocupado com isso. Mas deveria.
Até o fim desta reportagem do Jornal Nacional, os corações de quatro brasileiros terão chegado ao fim da linha. O motivo? Pressão alta.
O vendedor Raul Nassa Filho escapou por pouco. A primeira vez na vida em que ele mediu a pressão foi no fim do ano passado, aos 47 anos.
“21 por 11. O olho do farmacêutico quase caiu […]

Você sabia que a lentilha é um dos grãos mais completos na prevenção contra doenças do coração?

Ela possui a junção de 3 dos itens que são vitais para o bom funcionamento do coração:
– Fibras
– Potássio
– Magnésio
E mesmo já juntando 3 fatores importantíssimos para a saúde de nosso coração, as lentilhas ainda possuem também ácido fólico, que tem ligação direta com o controle de sua pressão. E ainda por cima a lentilha simboliza fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser […]

Obrigado, ciência: Exercícios físicos estão ficando mais eficazes que remédios

O receituário médico do futuro será diferente. Provavelmente os garranchos dos doutores permanecerão, mas, em vez de sair do consultório com a prescrição de anti-inflamatórios, analgésicos e vasodilatadores, você levará um aconselhamento da atividade física ideal para manter – ou recuperar – sua saúde.
Não estamos falando da típica e abstrata orientação “você precisa fazer exercícios físicos”, e sim de uma direção clara da melhor forma de se movimentar para prevenir e tratar condições médicas já diagnosticadas ou para as […]